English Version  |  Contactos  |  Localização  
 
Althum.com  

Rua Conde de Sabugosa, 7 1º dt.º
1700-115 Lisboa, Portugal
(+351) 218 409 406

 
 
HomeAlthum.comLivrosMúsicaEventosBusiness Registar  |  Login 0 Itens Carrinho
 
     
 

CATÁLOGO/

Livros

Património
Pequenos Tesouros
Projectos Especiais
Outros Temas

Música

DVD
CDs

Eventos

Concertos
Espectáculos
Lançamentos
Exposições


PESQUISA/

Pesquisar

Procurar por/


# A B C D E F G
H I J K L M N O
P Q R S T U V W
X Y Z  

Catálogo > Música > CDs > ARGVS de Luisa Amaro

ARGVS de Luisa Amaro

Luísa Amaro

16,99 € 15,29 € (-10%)

ARGVS, NOVO DISCO DE LUISA AMARO

Luisa Amaro, intérprete e compositora pioneira da guitarra portuguesa, tem um novo CD: ARGVS, que será lançado nas lojas digitais no dia 19 de Maio e apresentado em dois espectáculos no Museu do Oriente, em Lisboa, nos dias 22 e 23 de Maio, seguindo-se uma tournée por várias localidades do país.

Discípula de Mestre Carlos Paredes, que acompanhou em centenas de concertos por todo o mundo, a primeira mulher a gravar como intérprete do emblemático instrumento nacional é acompanhada neste novo trabalho pelo português Gonçalo Lopes (clarinete baixo), pelo italiano Enrico Bindocci (piano) e pela cantora cipriota Kyriacoula Constantinou.

 

 

ARGVS dá-nos assim a ouvir a guitarra portuguesa no contexto de um quarteto internacional. Kyriacoula Constantinou, prémio Anguissola-Scotti 2010 para música de câmara, secção folk (como integrante do Krama Ensemble), reforça com o seu canto em várias línguas (italiano, grego e cipriota) a marca cosmopolita desta obra.

ARGVS propõe-se ilustrar em música e palavras episódios da errância de Ulisses pelo Mediterrâneo e os ambientes culturais a ela ligados: uma aventura musical que se constrói em torno da mítica demanda da Odisseia, sem a ela se limitar. Depois do CD Meditherranios (2009), Luisa Amaro volta assim a propor-nos uma viagem musical pelo grande mar interior da Antiguidade, ontem como hoje território de cruzamento de culturas, trocas materiais e contrabando de sonhos, onde o trânsito dos homens se funde com o pulsar dos mitos: simultaneamente fronteira e ponto de contacto em que qualquer interrogação do passado é ainda uma interpelação ao futuro da Europa. Neste período de incertezas e convulsões, nada é mais actual que as temáticas mediterrânicas em que tão bem se entrosam as identidades do Sul europeu.

Este é o quinto CD de Luisa Amaro, depois de Canção para Carlos Paredes (Artemágica, 2004), Meditherranios (Altvs, 2009), Geração do Novo Cancioneiro, acompanhando poemas ditos por Maria de Jesus Barroso (Althum.com, 2010), e A Raiz da Pele, poemas inéditos de Guilherme de Melo ditos por Victor de Sousa com música de Luisa Amaro (Ovação, 2011).

Ano de edição: 2014

Formato: 14,5x12

Encadernação: Digibook, com capa dura a cores

Páginas: 64 a cores

Classificação: CDs

 

ARGVS de Luisa Amaro

 
 
     
 

© althum.com - Todos os direitos reservados     info@althum.com | Site Map | Política de Privacidade