English Version  |  Contactos  |  Localização  
 
Althum.com  

Rua Conde de Sabugosa, 7 1º dt.º
1700-115 Lisboa, Portugal
(+351) 218 409 406

 
 
HomeAlthum.comLivrosMúsicaEventosBusiness Registar  |  Login 0 Itens Carrinho
 
     
 

CATÁLOGO/

Livros

Património
Pequenos Tesouros
Projectos Especiais
Outros Temas

Música

DVD
CDs

Eventos

Concertos
Espectáculos
Lançamentos
Exposições


PESQUISA/

Pesquisar

Procurar por/


# A B C D E F G
H I J K L M N O
P Q R S T U V W
X Y Z  

Catálogo > Livros > Pequenos Tesouros > Miguel Sarapintas e o pinto de três patas

Miguel Sarapintas e o pinto de três patas

José Carlos Pereira

15,00 € 13,50 € (-10%)

Texto de José Carlos Pereira
Ilustração de Catarina França
 

Uma grande obra, de um escritor talentoso.
Maria de Jesus Barroso, a 19.09.2013, em Lisboa.

 

 

A editora Althum.com acaba de dar à estampa a 3.ª edição do livro infantojuvenil Miguel Sarapintas e o pinto de três patas, do escritor José Carlos Pereira.

Trata-se de um livro que já correu as principais cidades do país, mas continua a ser muito procurado e obteve já o reconhecimento da crítica, que refere a eficiência na temática abordada – o bullying – e que a obra está bem escrita, com uma linguagem que todos entendem e com um ritmo e fluência capazes de prender crianças e adultos até ao desfecho da história, contada em prosa e, depois, com a particularidade de o autor a reproduzir em verso (72 quadras em redondilha maior).

A obra conta a história de um menino que, vítima de violência escolar por ter sinais no rosto, queria esconder-se debaixo de água, no fundo do rio, na iminência de suicídio, mas acaba por ter um final feliz. A solução é encontrada pela via persuasiva e não punitiva. No meio da história, surge o pinto de três patas, que, apesar de ser um animal diferente, é feliz no convívio com os outros bichos, a contrastar com a situação do menino, chamado Miguel.

O autor, José Carlos Pereira, congratula-se muito com esta edição. E refere: “Agradeço ao editor, Luís Nazaré Gomes, a confiança na minha pessoa e o esforço no investimento desta edição especial. Agradeço também a todas as entidades que apoiaram este corajoso projeto, a 3.ª edição, bem como a todas as pessoas, instituições e comunicação social que, ao longo de três anos, apoiaram a divulgação do livro pelo país, o que muito contribuíram para o êxito alcançado”.

São as seguintes as entidades que apoiam a 3.ª edição do livro: APAV – Associação Portuguesa de Apoio à Vítima; CA Crédito Agrícola - Terras do Sousa, Ave, Basto e Tâmega; CNAF – Confederação Nacional das Associações de Família;   CPAC – Edições Braille, da Santa Casa da Misericórdia do Porto; IAC – Instituto de Apoio à Criança; IFPM – Instituto Fontes Pereira de Melo; Procuradoria-Geral da República; Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; e Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde.

 

Leia ao seu filho em idade escolar Miguel Sarapintas e o pinto de três patas. Tem várias vantagens – a história está em prosa e depois em verso e informa-o sobre o que é o bullying. É da autoria de José Carlos Pereira e um dos maiores êxitos de literatura infantil do momento.
Sugestão de leitura do Jornal de Notícias, de 11.04.2014

Ano de edição: 2015

Formato: 19,5x25,5

Encadernação: Capa dura

Páginas: 64 a cores

Ilustração: Catarina França

Classificação: Pequenos Tesouros

 

Miguel Sarapintas e o pinto de três patas

 
 
     
 

© althum.com - Todos os direitos reservados     info@althum.com | Site Map | Política de Privacidade