English Version  |  Contactos  |  Localização  
 
Althum.com  

Rua Conde de Sabugosa, 7 1º dt.º
1700-115 Lisboa, Portugal
(+351) 218 409 406

 
 
HomeAlthum.comLivrosMúsicaEventosBusiness Registar  |  Login 0 Itens Carrinho
 
     
 

CATÁLOGO/

Livros

Património
Pequenos Tesouros
Projectos Especiais
Outros Temas

Música

DVD
CDs

Eventos

Concertos
Espectáculos
Lançamentos
Exposições


PESQUISA/

Pesquisar

Procurar por/


# A B C D E F G
H I J K L M N O
P Q R S T U V W
X Y Z  

Catálogo > Livros > Outros Temas > Toda a Nudez será Castigada

Toda a Nudez será Castigada

João Louro

15,00 € 13,50 € (-10%)

Este é um livro verdadeiramente latino, que se lê de uma assentada não por ser pequeno, porém grande e por nos possibilitar o prazer que nos dá a sensação de partilhar legitimamente, e sem medos, a intimidade dos nossos segredos moralizados, levando à sua libertação. E despe-nos de capas sem clemência, conduzindo a testosterona de que se revestem os seus termos a um patamar de genialidade. João Louro não nos ilude com falsos lirismos, antes aponta-nos a poesia da absurdez das vidas enclausuradas na dimensão do físico assombrando como qualquer coisa alheia à classe humana e espectro de fantasma temido. Atira-nos para o confronto com morais castrantes e espelha-nos no ridículo das convicções estanques sustentadas pela não vivência de sonhos ou não assunção de fantasias enubladas pela vergonha. Paulo Cardoso
 

Numa belissima edição da Artemágica (chancela da Althum.com), com magníficas ilustrações, eróticas e sarcásticas, de Maria Azenha e Pedro Gomes, veio a lume esta novela de João Louro, professor, ensaista e romancista de variados talentos.
É uma narrativa entretecida de memórias verdadeiras e fantasiosas, sempre entre a realidade e o sonho.
Um ex-marido cinquentão, ex-pai, imaturo e concupiscente, muito ligado à sua infância, à mãe protectora, à tia, às figuras tutelares de um tempo protegido, descreve as casas que habitou, os seus episódios lúbricos e torpes com prostitutas e com outras mulheres, com as quais, tímida e desvairadamente se relacionou, por vezes à beira do mazoquismo e até do crime sádico, que no desfecho da novela assume proporções fantásticas.
O corpo é o território das proezas deste herói burlesco e desiludido, contumaz no vício, fantoche trágico. A cultura de João Louro alimenta muitas destas páginas, recheadas de citações e bordões livrescos. Um livro amargo e por vezes cómico, por vezes terrivelmente desolador, que se insere aliás no tom de outras ficções de João Louro.
Vale a pena ler e reflectir sobre este livro. Urbano Tavares Rodrigues

Ano de edição: 2009

Formato: 17x23 - Capa mole

Páginas: 88 a 1 cor, com 8 ilustrações

Classificação: Outros Temas

 

Toda a Nudez será Castigada

 
 
     
 

© althum.com - Todos os direitos reservados     info@althum.com | Site Map | Política de Privacidade