English Version  |  Contactos  |  Localização  
 
Althum.com  

Rua Conde de Sabugosa, 7 1º dt.º
1700-115 Lisboa, Portugal
(+351) 218 409 406

 
 
HomeAlthum.comLivrosMúsicaEventosBusiness Registar  |  Login 0 Itens Carrinho
 
     
 

CATÁLOGO/

Livros

Património
Pequenos Tesouros
Projectos Especiais
Outros Temas

Música

DVD
CDs

Eventos

Concertos
Espectáculos
Lançamentos
Exposições


PESQUISA/

Pesquisar

Procurar por/


# A B C D E F G
H I J K L M N O
P Q R S T U V W
X Y Z  

Eventos > Lançamentos

Lançamentos do livro «Alves Redol. Fotobiografia. Fragmentos»
25-09-2013 a 05-10-2013 - Equuspolis, Golegã e Museu do Neo-Realismo, Vila Franca de Xira

A editora Althum.com anuncia a publicação de Alves Redol. Fotobiografia. Fragmentos biográficos, obra concebida e executada por António Mota Redol, filho do consagrado escritor, que assim traz a público numerosas fotografias, documentos e detalhes biográficos até agora conservados no espólio familiar.

A obra, profusamente ilustrada e incluindo várias imagens e documentos inéditos, constrói-se em torno de uma extensa cronologia em que seguimos ano a ano, desde a infância, a vida familiar, pessoal, literária e cidadã de Alves Redol. Com ela, é também um pouco do Portugal da época que aqui se revela.

Uma selecção de fragmentos dos romances, entrevistas, textos e palestras de Alves Redol contendo elementos autobiográficos foi realizada para esta obra por Vítor Viçoso, professor aposentado da Universidade de Lisboa, estudioso da literatura portuguesa.

Alves Redol. Fotobiografia. Fragmentos biográficos inclui ainda uma lista de todas as primeiras edições das obras de Redol com reprodução das suas capas, muitas delas da autoria de Manuel Ribeiro de Pavia, bem como de algumas de traduções noutras línguas.

 

Lançamentos

Alves Redol. Fotobiografia. Fragmentos biográficos será objecto, nos próximos dias, de dois encontros de lançamento:

> Quarta-feira, dia 25 de Setembro às 18h00, no espaço Equuspolis, na Golegã.

A apresentação estará a cargo da Professora Doutora Maria Alzira Seixo e do Professor Doutor António Monteiro Cardoso

> Sábado, dia 5 de Outubro, às 17h00, no Museu do Neo-Realismo, em Vila Franca de Xira.

A apresentação estará a cargo do Professor Doutor Vítor Viçoso (responsável pela selecção de fragmentos constantes no livro) e da Professora Doutora Luísa Tiago de Oliveira.

Os lançamentos são de entrada livre, com reserva através de info@althum.com ou 919 745 338

 

Alves Redol (1911-1969) foi uma figura cimeira da literatura portuguesa do século XX e um dos definidores, com os seus romances, da corrente artística do Neo-Realismo. Obras como Gaibéus, Avieiros, Fanga, Horizonte Cerrado, A Barca dos Sete Lemes, Barranco de Cegos, entre muitas outras, foram das mais vendidas na época e das mais requisitadas para bibliotecas locais. Alves Redol escreveu também para o teatro, o cinema, a rádio e a imprensa. Manteve uma intensa intervenção cívica e política, com destaque nas colectividades populares e na oposição à ditadura. Depois de 1974, a sua obra Constantino, Guardador de Vacas e de Sonhos foi utilizada durante muitos anos no ensino do Português nas escolas. Vários livros infantis e romances seus foram e ainda hoje são leitura recomendada nos programas escolares.

 
ARTE para Carlos Paredes
ARTE para Carlos Paredes
 
 
 
Destaques/
 
 
     
 

© althum.com - Todos os direitos reservados     info@althum.com | Site Map | Política de Privacidade