English Version  |  Contactos  |  Localização  
 
Althum.com  

Rua Conde de Sabugosa, 7 1º dt.º
1700-115 Lisboa, Portugal
(+351) 218 409 406

 
 
HomeAlthum.comLivrosMúsicaEventosBusiness Registar  |  Login 0 Itens Carrinho
 
     
 

CATÁLOGO/

Livros

Património
Pequenos Tesouros
Projectos Especiais
Outros Temas

Música

DVD
CDs

Eventos

Eventos


PESQUISA/

Pesquisar

Procurar por/


# A B C D E F G
H I J K L M N O
P Q R S T U V W
X Y Z  

Catálogo > Livros > Projectos Especiais > Lua de Sangue

Lua de Sangue

Ilustração: Adriana Valente

25,00 €

Lua de sangue é um livro e ao mesmo tempo vários livros, porque são várias as vozes nele invocadas para desvelar aos olhos do leitor as diferentes formas e máscaras da identidade e da passagem do tempo. Através de cinco Cadernos e com distintos registos formais, o universo da sua autora, atravessado de intensidade lírica, reflete em verso ou em prosa sobre os limites do sofrimento e do amor, sobre geografias reais ou da alma, sobre a música e a escrita como revelações da Beleza que nos reconcilia com a vida. Este é, nesse sentido, um livro sagrado e uma catarse, uma porta aberta para o espetáculo sempre delicado e fascinante da intimidade.

“Escrever é uma maneira de não deixar a vida passar em branco”, escreve Ana Telles nestas páginas, que são o testemunho de que a literatura é outra forma possível de explicar e explicar-se o mundo, que começa exatamente no mais profundo recanto de nós próprios.

 

Antonio Sáez Delgado

 

 

 

 

Fenómeno raro e efémero

Lua de sangue é um fenómeno raro e efémero, um jogo de luz, sombra e reflexo, tal como cada existência humana. Este livro é feito de fragmentos de um desses percursos: o meu…
A lua, catalisador poético, terra prometida e farol dos sonhadores, convida à observação e à contemplação. São essas as lentes através das quais tenho olhado a vida, na sua dupla dimensão de dádiva e de conquista, tendo daí surgido os textos que se seguem, página após página…
Por outro lado, o sangue é metáfora de sofrimento – simbolizando o dano do corpo e a desconstrução (pelo menos temporária) do ser –, mas também de vitalidade, no seu pulsar seguro, regular e inexorável. Ambos enformam o que aqui se dá à estampa, tanto quanto a “coloração sanguínea” de um certo olhar, que tingiu o meu de incrédula perplexidade…
Este livro encerra interrogações, contradições e algumas epifanias, documentando, passo a passo, a minha busca de sentido nas múltiplas experiências que me tem sido dado viver.
Dedico-o a todas as pessoas e circunstâncias que têm feito parte desse percurso, caminhando comigo ou, pelo contrário, dificultando-me o progresso. O que tenho aprendido, com umas e outras, perpassa das linhas que se seguem, que sem isso talvez não existissem…

 Ana Telles

 

 

 

 

 


 

Ano de edição: 2023

Formato: 16x23

Encadernação: capa mole

Páginas: 198

Classificação: Projectos Especiais

 

Lua de Sangue

 
 
     
 

© althum.com - Todos os direitos reservados     info@althum.com | Site Map | Política de Privacidade